Câmara lança Frente Parlamentar em apoio aos Conselhos Profissionais

Post 1

Foi lançada na tarde da ultima quarta-feira (28), na Câmara dos Deputados em Brasília/DF, a Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais de Classe, com o objetivo de barrar a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 108/2019 e debater a importância do papel dos Conselhos Profissionais de Classe, junto a sociedade.

O Presidente do CRQ-XX, Luiz Miguel Skrobot Junior, participou do lançamento da Frente que realizada no Auditório Nereu Ramos, na oportunidade reuniu representantes dos Conselhos Profissionais de todo o Brasil.

O colegiado será coordenado pelo deputado Rogério Correia (PT-MG). Segundo o deputado, a Frente será um Fórum permanente de debates e conta com a participação de 200 deputadas(os) de todos os partidos. “Esse é um desmanche do papel do Estado e não apenas dos Conselhos Profissionais. A PEC como está posta levará à extinção dos Conselhos”.

Após o evento, o grupo seguiu para uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). No encontro, foi apresentado os prejuízos que podem ser gerados a sociedade com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 108/2019, de iniciativa do Ministério da Economia. O grupo busca a realização de audiências públicas para debater o tema.

Últimas novidades