Pleno do CRQ – 20ª Região aprova proposta orçamentária e Plano de Ação para 2020

Post 1

Os Conselheiros membros do pleno do Conselho Regional de Química – 20ª Região, Mato Grosso do Sul, emitiram parecer favorável à proposta orçamentária e plano de ações apresentado pelo Presidente LUIZ MIGUEL SKROBOT JUNIOR para o exercício 2020. De acordo com o documento, serão realizados investimentos em cursos e palestras visando a capacitação continuada dos Profissionais dos ramos da Química, bem como, ações de conscientização e valorização da Profissão nas Instituições de Ensino em todos o Estado.

Faz parte do plano de ação para 2020, a criação de novos canais de comunicação institucional e ainda, a realização do Seminário alusivo ao "DIA DO PROFISSIONAL DA QUÍMICA". Todos os eventos ainda com data e local a serem confirmados, porém é importante ressaltar que todas as informações serão disponibilizadas no portal (www.crqxx.gov.br) bem como encaminhadas aos Profissionais que tiveram e-mails cadastrados no Sistema do CRQ - 20ª Região.

A Procuradoria Jurídica destacou que, conforme preconiza o artigo 2º da Lei nº 2.800/56, é assegurada autonomia administrativa e financeiras aos Conselhos Regionais de Química, pois esses são dotados de personalidade jurídica de direito público, cabendo a cada Conselho Regional a elaboração de sua proposta orçamentária, contendo discriminação da receita e da despesa, de forma a evidenciar a política econômico-financeira e o programa de trabalho (plano de ação), sempre obedecidos princípios como da universalidade e anualidade.

Últimas novidades