Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SED-MS recebe do Conselho Regional de Química da 20ª Região Tabelas Periódicas no Dia Nacional do Químico

Notícias

SED-MS recebe do Conselho Regional de Química da 20ª Região Tabelas Periódicas no Dia Nacional do Químico

Em homenagem ao Dia Nacional do Químico, celebrado neste 18 de junho, a Diretoria do Conselho Regional de Química da 20ª Região, foi recebida pela Secretária de Estado de Educação do Mato Grosso do Sul.
última modificação: 05/10/2020 16h33
Crédito da imagem: divulgação CRQ-XX

Em homenagem ao Dia Nacional do Químico, celebrado neste 18 de junho, a Diretoria do Conselho Regional de Química da 20ª Região, foi recebida pela Secretária de Estado de Educação do Mato Grosso do Sul, Profª Maria Cecília Amendola da Motta, em seu gabinete, para a entrega de uma versão moderna da criação de Dmitri Mendeleiev, a Tabela Periódica, que será também distribuída para toda a rede de ensino estadual de Mato Grosso do Sul.

O material, desenvolvido especialmente em comemoração aos 150 anos de criação da Tabela Periódica, conta com um QR Code para cada elemento, o que possibilita uma interação maior dos alunos com a tabela, que apontando rapidamente a câmera de seus celulares para o QR Code poderão visualizar uma breve explicação acerca do elemento e de sua aplicação no cotidiano. A funcionalidade e facilidade da Tabela encantaram a professora. “Me deu até vontade de voltar a dar aula”, disse, acrescentando que a maneira lúdica pode servir como incentivo para o aprendizado da química.

Estava presente também o Deputado Professor Rinaldo, grande incentivador da área química no estado, sendo autor do projeto convertido na Lei Nº 4.390, de 16 de julho de 2013, que instituiu o dia estadual do químico em Mato Grosso do Sul.

 

Por: Eric Lima
18/06/2019 - às 18h15