Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Fala.BR: e-SIC e Ouvidoria

Fala.BR


O Fala.BR é a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação do Poder Executivo Federal. Desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU), o Sistema permite a qualquer cidadão encaminhar - de forma ágil e com interface amigável - pedidos de acesso à informação e manifestações de ouvidoria, em um único ambiente.

Por meio da Plataforma Fala.BR, é possível fazer solicitações a mais de 310 órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, além de outras duas mil instâncias de todos os entes e poderes da federação, como estados, municípios e serviços sociais autônomos que aderiram ao Sistema.

Além do registro de pedidos e manifestações de ouvidoria, o Fala.BR permite acompanhar o cumprimento dos prazos; consultar as respostas recebidas; entrar com recursos; apresentar reclamações; entre outras ações em conformidade com a Lei de Acesso à Informação e o Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos. Conheça!

O SIC do CRQ - 20ª Região recebe pedidos de informação, previstos na Lei de Acesso à Informação - LAI, pelo Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR).

O atendimento para orientações e esclarecimento de dúvidas é realizado presencialmente, por e-mail ou por telefone em dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Endereço: Avenida Mato Grosso, 3862 - Santa Fé - CEP: 79021-003 - Campo Grande/MS. Telefones: (67) 3382-0220 ou (67) 3382-0230. Correio Eletrônico: atendimento@crqxx.gov.br.