Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Guias de Recolhimento do CRQ - 20ª Região já podem ser pagas por PIX

Notícias

Guias de Recolhimento do CRQ - 20ª Região já podem ser pagas por PIX

A GRU - Guia de Recolhimento do CRQ - 20ª Região é o primeiro documento que já pode ser quitado utilizando essa tecnologia.
última modificação: 03/05/2024 13h39

A exemplo do Governo Federal, o Conselho Regional de Química - 20ª Região implementou, na data de hoje, a GUIA DE ARRECADAÇÃO PIX como um novo meio de pagamento eletrônico. A GRU - Guia de Recolhimento da União é o primeiro documento que já pode ser quitado utilizando essa tecnologia, resultado de um projeto do Tesouro Nacional desenvolvido pelo Serpro, empresa de inteligência em TI do Governo Federal.

Com a Guia de Arrecadação PIX, o pagamento se torna instantâneo, podendo ser realizado pelo aplicativo da instituição bancaria de preferência do usuário. 

"haverá uma democratização na escolha das instituições financeiras ou até mesmo das fintechs no ato de pagamento, o que certamente facilitará o cotidiano desses usuários", destaca Flavio Eduardo Almeida, Superintendente do CRQ-20

Essa iniciativa visa modernizar e agilizar os processos de pagamento, oferecendo maior comodidade aos Profissionais e as Empresas da área da Química. O CRQ - 20ª Região incentiva a adoção da Guia de Arrecadação via PIX como uma alternativa rápida e segura para o pagamento da Anuidade e demais obrigações financeiras junto a Autarquia.

Definitivamente, a adoção do PIX para o pagamento de GRU representa um avanço significativo que simplifica a vida das pessoas e tem o potencial de beneficiar ainda mais a sociedade. Avançar no contexto tecnológico e desburocratizar o pagamento são passos essenciais para promover o desenvolvimento e facilitar o acesso aos serviços públicos, melhorando a qualidade de vida dos cidadãos usuário. O Conselho Regional de Química - 20ª Região reconhece a importância dessas iniciativas e está comprometido em acompanhar e apoiar os avanços tecnológicos que tragam benefícios tangíveis para os Profissionais e Empresas da área da Química no Estado de Mato Grosso do Sul.

“Com a nova tecnologia Pix a disposição dos Profissionais e Empresas da área da Química em Mato Grosso do Sul, haverá uma democratização na escolha das instituições financeiras ou até mesmo das fintechs usadas no pagamento, o que certamente facilitará o cotidiano desses usuários", destaca Flavio Eduardo Almeida, Superintendente do CRQ-20ª Região.