Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Registro Profissional > Substituição da Carteira de Identidade Profissional Provisória

Substituição da Carteira de Identidade Provisória

O(a) Profissional portador(a) da Carteira de Identidade Profissional - Provisória, deverá substituí-la pela Carteira de Identidade Profissional de Químico (Definitiva) quando estiver de posse de seu diploma devidamente registrado pelos órgãos da educação.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

- Requerimento de Substituição de Carteira de Identidade Profissional (Clique aqui);
- Original e Cópia simples do Diploma Registrado nos Órgãos de Educação;
- Carteira de Identidade Profissional Provisória Original;
- Comprovante de recolhimento da Taxa.

VALOR TOTAL A SER RECOLHIDO PARA REGISTRO PROFISSIONAL

- Taxa Expedição de Carteira R$ 59,37

COMO EFETUAR O RECOLHIMENTO DAS TAXAS?

- No ato do protocolo será emitida a guia para recolhimento. A emissão é feita apenas quando do atendimento realizado de forma presencial na sede do CRQ-XX.

IMPORTANTE

a) Não será aceito diploma plastificado ou emoldurado, uma vez que é necessário registra-lo no verso;
b) No caso de diploma com tamanho maior que o formato "A4", a cópia deverá ser apresentada em tamanho reduzido, ou seja, no tamanho "A4";
c) Não será aceito comprovante de agendamento. Faça o recolhimento da Guia de Recolhimento até a data de vencimento ou, antecipe-a.
d) Nas hipóteses de extravio, roubo ou furto da Carteira de Identidade Provisória, o(a) Profissional deverá apresentar o Boletim de Ocorrência Policial, que poderá ser feito via internet (Clique aqui).
d) O Requerimento e os demais documentos (originais e cópias) deverão ser protocolados na sede do CRQ-XX, em Campo Grande/MS.

ESTOU IMPOSSIBILITADO(A) DE COMPARECER PESSOALMENTE, POSSO FAZER ESSE PROCEDIMENTO VIA CORREIOS?

Neste caso o(a) Profissional poderá remeter os documentos (originais e cópias) e o Requerimento com firma reconhecida via Correios. Orientamos que a correspondência seja remetida com os serviços de registro e aviso de recebimento (AR) dos Correios e, em envelope impermeável, sendo essa opção de total responsabilidade do remetente.
A devolução do diploma devidamente registrado, poderá ser realizada via correios juntamente com a Carteira de Identidade Profissional (Definitiva), oportunidade na qual o Destinatário deverá recolher o valor de R$ 15,00 (quinze reais) para custeio serviços de postagem, ou retirar a Carteira de Identidade Profissional e o Diploma na Sede do CRQ-XX, em Campo Grande/MS.

Em caso de dúvidas clique aqui